quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Promoção - Dia Internacional da Mulher


No Dia 8 de março de 1857, as operárias de uma fábrica de tecidos, em Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Elas reivindicavam melhores condições de trabalho (redução na carga diária de trabalho de 16 para 10 horas diárias), equiparação ao salários dos homens e tratamento digno no ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica  incendiada. Cerca de 130 operárias morreram carbonizadas.
Apenas em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o dia 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem às mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas só em 1975, através de decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Porque as mulheres são bonitas, porque têm capacidades que ultrapassam a barreira do género, porque merecem... vamos fazer desconto de 50% nas aplicações de extensões de pestanas e em todas as maquilhagens (exceto noivas e fantasia) durante a semana do dia da mulher (4 a 10 de março).

Mime-se, alongue o seu olhar e deixe o resto por nossa conta!

0 comentários:

Enviar um comentário

 
; 09 10