sexta-feira, 4 de julho de 2014

Como aproveitar os produtos até ao fim da embalagem

Quando temos tem um produto de beleza que faz parte da rotina diária (ou semanal), gostamos de o aproveitar até à última gotas. Mas, infelizmente, nem todas as embalagens são feitas com o mesmo material ou formato e apertar um pacote para obter as últimas gotas de creme, na maioria das vezes, não resulta.

Damos algumas pistas e truques para obter o máximo partido dos seus produtos de beleza, antes de fazer uma reposição.

Creme:
Os cremes podem ser um dos produtos mais difíceis de aproveitar até ao fim. Se a embalagem for uma garrafa de plástico ou um tubo (tipo pasta de dentes), basta remover a parte superior e cortar o pescoço da garrafa ou o topo do tubo, com uma tesoura para que consiga recolher o produto com uma espátula ou faca de manteiga. Depois basta usar a parte cortada como tampa. No máximo consegue esgotar o produto entre três a cinco dias.


Verniz:
Quando o verniz está quase a acabar tem tendência a ficar mais espesso (devido ao contacto com o ar de cada vez que abre o frasco para pintar as unhas). Para diluí-lo, use um "diluidor" profissional como o Seche Restore. Se não tiver também pode usar um pouco de removedor de unhas (mas use com muita moderação). Depois de adicionar, um ou outro, rode o frasco entre as mãos (se sacudir para cima e para baixo irá adicionar bolhas de ar).

Batom
Este é o mais fácil! Basta usar um pincel de batom para usar até ao fim. De qualquer modo já deve aplicar sempre o batom com um pincel em vez de usar o sick diretamente nos lábios, pois fixa melhor o batom tornando-o mais duradouro.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
; 09 10