segunda-feira, 11 de agosto de 2014

10 conselhos para se sentir fantástica aos 50 anos


Uma vez que a maioria dos sites/vídeos/blogs sobre beleza são mantidos por pessoas muito jovens é difícil encontrar sugestões para mulheres que ultrapassaram os 40 anos. Vamos dedicar algum tempo a essas idades e todas as nossas sugestões são indicadas para pessoas com peles mais maduras.

Não é muito difícil ter um excelente aspecto com mais de 50, desde que cuide de si e use um tratamento de rosto indicado para a sua idade. Escolha um tratamento diário apropriado para seu tipo de pele e opte por roupas, maquilhagem e acessórios apropriados.

Aqui ficam os dez conselhos para mulheres com mais de 50 anos.

1.º Proteger a pele da exposição ao sol 
Proteger a pele é importante em qualquer idade. A exposição ao sol é um dos principais responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele. Aos 50 anos, a pele pode já revelar danos da exposição ao sol durante a juventude. A exposição ao sol pode ser uma das causas pelas linhas finas e rugas que se instalaram ao longo do tempo, bem como um tom de pele irregular.

Para minimizar o risco de cancro de pele é fundamental proteger-se da exposição aos raios UVB e UVA. Isso significa que deve usar protetor solar 50 no rosto e pelo menos 30 no corpo. Também deve munir-se de chapéu, óculos de sol e mangas compridas quando estiver ao ar livre. O sol não danifica a pele apenas na praia por isso é importante proteção solar numa base regular, mesmo de inverno. O seu hidratante ou sérum deve conter FPS assim como o creme de mãos. Não se esqueça que o rosto, pescoço e as mãos estão continuamente expostos ao sol. Experimente o Creme para Mãos e Decote com FPS15 Mary Kay.

2.º Hidratar o rosto duas vezes por dia 
Mesmo as mulheres que têm pele oleosa na adolescência e idade ativa tendem a desenvolver pele seca ao longo do tempo. Não importa o tipo de pele, é essencial hidratá-la regularmente se quiser retardar os sinais de envelhecimento. Escolha um hidratante com propriedades anti-envelhecimento e apropriado ao seu tipo de pele (normal a seca ou mista a oleosa) e aplique no rosto e pescoço de manhã e à noite. Se sua pele é seca, pode precisar de aplicar um hidratante mais forte. O conjunto TimeWise Repair da Mary Kay é uma excelente opção (falaremos neste tratamento de rosto específico para peles maduras ou muito envelhecidas noutro post).

3.º Usar Hidratante Corporal 
É importante estar ciente que toda a pele do corpo pode começar a mostrar sinais de idade se não cuidar dela adequadamente. É por isso que é importante usar um bom creme hidratante em todo o corpo sempre após o banho. Escolha um como o Creme Hidratante Satin Body Mary Kay sem fragância que hidrata e suaviza a pele.

4.º Fazer microdermoabrasão
Microdermoabrasão é uma alternativa não-cirúrgica para melhorar a aparência da pele. Pode-se fazer este tipo de tratamentos em salões de beleza e dermatologistas. Uma vez que estes tratamentos tendem a ser muito caros pode optar por adquirir um kit simples de usar em casa, como o conjunto TimeWise Micro dermoabrasivo da Mary Kay. Este sistema Combata as linhas finas, diminua os poros e oferece à pele suavidade em dois passos.
Passo 1: Refinar - Trata-se de um creme exfoliante avançado que contém a mesma quantidade de cristais exfoliadores utilizados pelos dermatologistas, para dar à pele a energia imediata revelando um aspecto mais radiante e visivelmente mais saudável. (step 1: refine)
Passo 2: Restaurar - É um sérum nutritivo que contém vitaminas, antioxidantes e agentes calmantes. Nutre a pele suavemente torna-a mais macia, uma vez que a refinou no passo 1 (step 2: replenish).

5.º Fazer uma alimentação saudável 
É bem verdade a expressão "Nós somos o que comemos". Seguir uma dieta saudável é fundamental para uma boa aparência em qualquer idade, e é ainda mais importante quando envelhecemos. Uma dieta equilibrada, consiste principalmente na ingestão de alimentos integrais e vegetais, e beber uma quantidade suficiente de água (1,5 a 2 l por dia) para equilibrar o peso. Deve evitar alimentos processados, bem como o excesso de cafeína e álcool.

6.º Praticar exercício regularmente 
Exercitar-se regularmente pode ajudar a manter a jovialidade da pele à medida que esta envelhece. O exercício também ajuda a evitar ganhar peso. Muitas mulheres engordam devido à menopausa. A atividade aeróbica ajuda a manter o metabolismo e exercícios de resistência contribuem para os músculos tonificados.

7º Tomar suplementos nutricionais adequadas 
Nem sempre é possível obter todas nutrição que o corpo precisa apenas com uma dieta saudável. De acordo com um artigo no HealthyBodyDaily.com o famoso Dr. Oz sugere que as mulheres acima de 50 anos devem tomar os seguintes suplementos:
  • Co-enzima Q10 
  • Sementes de Chia 
  • Cúrcuma (açafrão da índia) 
  • Multi vitaminas 
  • Vitamina D com Magnésio
Não se esqueça de consultar um nutricionista ou o médico de família para ajudar a tomar uma decisão informada acerca dos suplementos que precisa (ou não).

Sessão de auto maquilhagem Mary Kay
8.º Obter um Makeover Professional
Se ainda usa a mesma maquilhagem desde os 30 ou 40 anos, está na hora de considerar novos produtos. É provável que necessite de uma base de maquilhagem mais hidratante do que a usada anteriormente, bem como fórmulas diferentes para o blush, as sombra para os olhos e outros cosméticos que pode usar ​​regularmente. Considere uma sessão de tratamento de rosto e auto-maquilhagem com uma consultora de beleza Mary Kay (estas sessões são gratuitas, apenas paga os produtos que adquirir) ou um salão especializado em beleza feminina. Trabalhar com um profissional treinado pode ser muito útil para decidir que produtos são mais adequados nesta fase da vida.

9.º Dormir o suficiente
Se não dorme o suficiente pode parecer mais velha do que realmente é. Quando não se dorme o suficiente, fica-se com olheiras e a expressão cansada vai acrescentar anos ao rosto. Além disso, quando se está exausto, a pele tende a assumir uma tonalidade acinzentada que acentua as linhas finas do rosto. De acordo com o SleepFoundation.org, os adultos geralmente precisam de 7-9 horas de sono por noite.

10.º Usar roupas adequadas à idade 
Vestir roupas projetadas para pessoas que são significativamente mais jovens não faz parecer mais jovem. Na verdade dão uma aparência mais velha porque se nota que estamos a tentar disfarçar a idade! Evite roupas como as saias e calções muito curtos, calças que são muito apertadas e tops muito reveladores (muito apertados, curtos ou demasiado decotados). Há um grande investimento do mundo da moda nas mulheres de idade madura que continuam ativas. As roupas propostas são elegantes e lisonjeadoras. Não arrisque usar roupas que fazem parecer que invadiu o armário da sua filha.

Não se esqueça de alterar os produtos de beleza de forma a proporcionar à pele o que ela precisa. Compete-nos investir tempo e energia para exercer as escolhas de estilo de vida saudáveis ​​que são necessários para continuar a olhar em grande estilo além dos 50 anos.
Atreva-se a brilhar! Seja uma estrela!

0 comentários:

Enviar um comentário

 
; 09 10