terça-feira, 5 de agosto de 2014

Batido desintoxicante

Em pleno mês de agosto queremos ir à praia e mostrar o corpo pode ser um pouco constrangedor para quem não tem um corpinho "danone". Além da necessidade de praticar exercício devemos fazer uma alimentação saudável.

Os "smoothies" são batidos cremosos devido à combinação e concentração dos seus ingredientes. Estes são uma alternativa bastante nutritiva a uma refeição (o jantar, por exemplo) ou um lanche saciador sem a necessidade de consumir pão. Com alguns ingredientes podemos criar uma bebida deliciosa e leve. As combinações são infinitas e há "smoothies" para todos os gostos e finalidades.

Vamos apresentar alguns que testamos. Hoje, em substituição do pequeno almoço tomámos um "smoothie detox" (batido desintoxicante). Depois de uma corrida de 45 minutos veio mesmo a calhar! Aqui vai a receita:


Uma dica inteligente é congelar os mirtilos e o abacate em bocados. Depois coloque tudo num liquidificador (nós usamos a bimby) e bata até ficar em creme. Se achar o batido demasiado denso pode ir acrescentando água até atingir a consistência desejada. A fruta congelada vai deixar o batido super fresquinho sem necessidade de acrescentar gelo.

Carregue na imagem para ver no tamanho original. Experimente e diga-nos o que achou. Ouse brilhar!

0 comentários:

Enviar um comentário

 
; 09 10