sábado, 23 de agosto de 2014

Dieta dos batidos - Homemade

Ainda estamos no verão e os corpos continuam expostos ao sol e aos olhares! Não vamos completamente vestidas para a praia, mas teremos que confessar que as gordurinhas incomodam e o melhor é andar três km pela areia da praia até chegar a um local isolado!

Monitor de composição corporal Omron BF511T
MCC OMRON
Ontem tivemos um convite para fazer uma avaliação de bem-estar (deve ser mais ou menos isto) e tomar um batido em substituição do almoço. Produtos da marca Herbalife.
Começámos com a avaliação! Subimos para uma balança muito inteligente (que tem a pomposa referência de Monitor de composição corporal Omron) segurámos uma parte extraível e passados uns segundos estava tudo medido! A Omron não mede a massa óssea nem a idade biológica e como também lá estava um MCC Tanita também experimentámos esse!

Os resultados nem foram maus. Descobrimos que temos gordura subcutânea e gordura visceral. A visceral é a mais perigosa e difícil de perder. É uma gordura que envolve os órgãos vitais na zona do tronco/estômago. A nossa, por incrível que pareça, pois a barriguinha foi sempre uma amiga inseparável, estava no nível 3 o que significa: bom (1-4= bom; 5-8= médio; 9-12= mau). Afina a nossa barriga é de gordura subcutânea, e essa está um bocadinho elevada!

Outro resultado fantástico foi a medição da Idade biológica. A nossa idade cronológica é 40 e a biológica... tchan, tchan... 25! Uau, que máximo! 

MCC TANITA
Depois de tantas medições e conversas de bem estar percebemos que as corridas estão a fazer muito bem e devem continuar. A partir dos 30 anos parece que vamos perdendo muita da energia e capacidade física. Se não mantivermos uma alimentação rica em vegetais e fibras e uma prática de exercício regular então as perdas aparecem de avalanche.

Bem, continuando com os batidos! Começámos por tomar um chá 0,4 L que por si só nos deixou o estômago cheio até à boca! O chá seria para fazer uma limpeza prévia de todo o trato digestivo e foi tomado morno. Esperámos um bocadinho antes do batido porque este foi também cerca de meio litro de líquido! O Batido era de baunilha com manga e cenoura verdadeiras. Ficou com uma consistência extremamente cremosa (gostamos assim porque parece comida a valer, não somos muito adeptas de sumos muito diluídos, preferimos tipo néctar) e estava bastante fresco. Foi muito fácil de beber e agradável. É certo que valeu de almoço. 

Estaremos dispostas a substituir a comida por algo assim, talvez o pequeno almoço e não será necessário o pó de qualquer marca. Pode ser simplesmente fruta e legumes como os "smoothies" tão falados nos EUA e com mil receitas pela web.

Fomos desafiadas para fazer um programa de 3 dias e ver se perdemos peso, gordura ou descemos valores que estão acima do normal. Em agosto é difícil com tantas saídas e outros tantos jantares.

Deixámos o desafio para setembro. 3 dias não farão mal a ninguém e até precisamos de perder uns 3 a 4 kg.


Batido de maçã

A dieta dos batidos consiste numa alimentação baseada em líquidos, ricos em nutrientes construtores e protetores, mas pobre em nutrientes energéticos. Ou seja, o batido (só com produtos naturais e frescos) oferece todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo, fornecendo poucas calorias.

Existem algumas dietas de batidos no mercado de grande qualidade. No entanto, têm um custo monetário alto, a que experimentámos fica cerca de 4€ por batido. Assim, apresentam-se 5 batidos saudáveis, que podem ajudar a perder peso, e que se fazem em casa de uma forma económica.

1.Batido de Ameixa, Abacaxi e Morango
Ingredientes:
- meio copo de água
- meio copo de leite (vaca, soja, amêndoa, arroz, ...)
- meia banana
- 2 ameixas sem caroço
- 6 morangos
- uma rodela de abacaxi

Colocar todos os ingredientes, à exceção do leite, dentro da liquidificadora e triturar. No fim, acrescentar o leite e voltar a misturar até obter uma mistura homogénea.

2. Batido de maça e abacate
Ingredientes:
- um copo de água
- meia maçã
- meio abacate
- uma colher de sopa de flocos de aveia
- uma colher de café de canela
- uma casca pequena de limão (só para aromatizar)

Triturar os ingredientes na liquidificadora.

3. Batido de Abacaxi
Ingredientes:
- meio abacaxi
- meio litro de água
- uma colher de chá de gengibre fresco
- folhas de hortelã a gosto

Triturar tudo na liquidificadora.

4. Batido de Banana e Morango

Ingredientes:- meio copo de leite magro (ou outro)
- seis morangos
- uma banana
- uma colher de café de sementes de chia

Colocar os morangos e a banana na liquidificadora e triturar. Adicionar o leite e misturar até ficar com um líquido homogéneo.

5. Batido de Melão

Ingredientes:
- uma chávena de chá de polpa de melão 
- ¼ litro de água
-uma colher de café de sementes de papoila

Triturar tudo e no fim adicionar uma pitada de açúcar (opcional).

Bom apetite, atreva-se a brilhar no bikini!

0 comentários:

Enviar um comentário

 
; 09 10