sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Disfarçar cabelo muito fino

Um cabelo demasiado fino e que cai como folhas de outono é um dos inúmeros pesadelos de cada mulher. Este problema pode tomar proporções drásticas com o envelhecimento. Felizmente a oferta de produtos anti-queda evoluiu bastante nos últimos anos.

Alopécia é é a redução parcial ou total de pelos ou cabelos em uma determinada área de pele. Segundo os laboratórios VICHY tem diferentes manifestações. Escolhemos as mais vulgares para apresentar hoje no blog.

A queda difusa que afecta todas as regiões do couro cabeludo chama-se eflúvio telógeno e pode estar relacionada com stress, carências alimentares significativas, a tratamentos medicamentosos, a variações hormonais ou sazonais.

2 a 3 meses após o parto, a mulher pode perder quantidades de cabelo significativas. Felizmente o cabelo volta à normalidade após alguns meses. Durante a menopausa pode ocorrer uma forma difusa de alopécia associada a cabelos mais finos, isto porque a baixa produção de estrogénios desencadeia a perda de cabelo. Finalmente e talvez a que afeta mais mulheres a queda sazonal que se explica pela exposição solar que influencia a produção das hormonas esteróides (2 picos sazonais em Agosto-Setembro e na Primavera) e desencadeia una queda difusa dos cabelos.

O nosso cabelo é mesmo muito fino e sofre bastante com a queda sazonal. Por isso fomos à descoberta de soluções.

Para melhorar o aspeto do cabelo há cortes simples, técnicas de coloração e truques de styling que podem ajudar. Após alguma investigação e conversa com cabeleireiros acabámos por descobrir alguns truques para camuflar cabelos ralos.

1.º Go Ombre
Pintar o cabelo com uma base mais escura e deixar mais leve na direcção das extremidades cria o efeito visual de cabelo mais espesso nas pontas. Pode-se ir de um ou dois tons mais claro para uma mudança de cor sutil.

2.º Criar volume com o corte
Um corte em camadas cria volume e movimento. O desbaste pode ser com franja lateral ou ao longo do cabelo. Este tipo de corte dá uma aparência muito mais densa e o cabelo parece menos fino e frágil.

3.º Produtos estilizantes
A espuma de volume deve ser aplicada da raiz às pontas e permite, a um cabelo liso, ficar ligeiramente ondulado. Aplique em todo o comprimento uma quantidade de produto equivalente ao tamanho de duas ou três nozes e, com as mãos, amasse de baixo para cima, apertando bem as mechas na raiz. Pode usar com o cabelo molhado ou seco. Finalize com um difusor secando com a cabeça para baixo.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
; 09 10